PDFImprimirE-mail
01/06/2016
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaOs eventos realizados simultaneamente à 20ª Conferência Nacional da Unale, por entidades ligadas aos legislativos estaduais, tiveram início na manhã desta quarta-feira (1º). Ao longo dos três dias, 19 entidades se reunirão em paralelo a programação principal do evento. O presidente da Unale, deputado estadual Sandro Locutor (PROS-ES), participou das cerimônias de abertura dos eventos simultâneos e reforçou a importância das entidades.
“É com grande prazer que recebemos todos os eventos simultâneos na nossa 20ª Conferência. Esse encontro é de grande importância para toda a sociedade brasileira. Encerro o meu mandato nesta sexta-feira com grande prazer em Rediscutir o Brasil nesse momento em que o país vive uma turbulência e está desacreditado no poder público”, afirmou Locutor.
O tesoureiro-geral da Unale, deputado Pr. Antônio dos Santos (-SE), acompanhou o presidente durante as visitas. Na sala da UNATAQ (União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária), o parlamentar afirmou que “as entidades legislativas precisam ser bem tratadas, pois são elas que tratam dos assuntos de interesse das casas legislativas”. 
Dentre as entidades, também se reunirão ao longo do dia as seguintes associações: AGEDOC-Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e DF; ABCLE-Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais; ABEL-Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas; ANPAL-Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas; ANSREHL-Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo; ASTRAL-Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas; ANACOL-Associação Nacional dos Consultores Legislativos; BLOCO BRASILEIRO DA UPM-União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul; Colegiado de Presidentes; FENACRIA-Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró – Criança e Adolescente; FENALE-Federação Nacional dos Servidores dos Poderes legislativos, Federal, Estaduais, DF; FORDG-Fórum dos Diretores-Gerais das Casas Legislativas; INTERLEGIS-Programa de Modernização e Integração do Legislativo; PARLAMENTO AMAZÔNICO-Parlamento da região Amazônica; PARLASUL-Parlamento do Sul; UNATAQ-União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária; UNIPOL-União Nacional das Polícias Legislativas; e UVB-União dos Vereadores do Brasil