segunda-feira, 18 de maio de 2015
Por: Fernanda Kintschner   Foto: Roberto Higa 

Emocionado, Nailor recebe os cumprimentos pela vitória por uma diferença de 79 votos

Nailor Vargas Marcondes de Souza continua presidente do Sisal MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Ele foi reeleito para seu 5º mandato nesta segunda-feira (18/5), com 329 votos. O vice é Gilberto Ferreira Gonçalves e a tesoureira é Suely Borges Bento. 

Ao todo estiveram aptos a votar 1.098 servidores, que contribuem anualmente ao sindicato. A Chapa 2, encabeçada por Marcia Severo para presidente e Edicel Machado de vice, recebeu 250 votos. 
“De primeira ação vou passar nos setores agradecer a confiança, que independente de chapa, quero incentivar o servidor a participar mais. Queria deixar claro que as ideias sempre são bem vindas, vamos abrir um canal maior de sugestões, mas estou muito feliz e com a certeza que nesse novo mandato vamos finalizar nossa maior luta, que é o concurso público na Assembleia”, afirmou o presidente Nailor, que é biblioteconomista e servidor da Casa há 35 anos. 

A nova gestão é para o biênio 2015/2017 e assume com R$ 245.964,77 em caixa, um patrimônio líquido de R$ 337.828,23 e dois carros, segundo última prestação de contas aprovada antes da eleição. 
O trabalho de ser presidente do Sisal MS é voluntário, ou seja, não há qualquer remuneração a mais pelo cargo, segundo Nailor. Por outro lado é o mandato classista, com benefício de que o servidor não poderá ser removido ou redistribuído de ofício para localidade diversa daquela onde exerce o mandato. 

Ao ser eleito para a diretoria do Sisal MS, também é de responsabilidade da presidência participar de congressos sindicais com as outras Assembleias Legislativas do país; indicar dois membros para a diretoria e Conselho Fiscal da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul); participar do Conselho Sindical da Cassems; acompanhar as atividades do Centro de Saúde com os tratamentos realizados aos servidores e da assistência social com os servidores em processo de aposentadoria; entre outras demandas em prol do servidor estadual do Legislativo.

A votação ocorreu desde as 9h30 e foi finalizada às 16h. A comissão eleitoral foi formada pelos servidores Angelo Montanher Neto (presidente), Adriano Lopes (secretário-geral) e Ruy Carlos Machado Ferreira (1º secretário).

Saiba mais sobre o Sisal MS em: http://sisalms.blogspot.com.br/ – See more at: http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?Tabid=56&ItemID=42088#sthash.GtL3XNsr.dpuf

http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?Tabid=56&ItemID=42088