Belém (PA) – A Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) deu início, nessa terça (14), ao XXXIX Encontro Nacional na cidade de Belém do Pará.

O Encontro, que tem o apoio da Assembleia Legislativa Paraense (Alepa) e do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Sindalepa), teve Sessão Solene de Abertura no Palácio da Cabanagem. Além de representantes de associações e sindicatos filiados à Fenale de todo o Brasil, o evento contou com a presença de Márcio Miranda, presidente da Alepa e de Nilton Paixão, presidente nacional da Pública – Central do Servidor. O evento teve a condução de João Moreira, presidente da Fenale; José Eduardo Rangel, secretário geral e Ivan Correa, presidente do Sindalepa.

O parlamentar destacou a importância da realização do evento no estado e falou da relação salutar que a instituição e o sindicato anfitrião mantém.

Em seu discurso de abertura, João Moreira destacou o momento ruim pelo qual passa o funcionalismo “responsabilizado por tudo de pior que acontece no Brasil e ainda por cima que ganha muito e tem privilégios, esquecendo os governantes que quem ensina nas escolas são professores, quem atende os doentes são os médicos, enfermeiros, auxiliares, radiologistas, quem limpa e cuida dos logradouros públicos são os garis, quem dá segurança à população é a polícia, quem socorre no perigo e salva o patrimônio são os bombeiros, quem assessora, quem dirige instituições, quem presta serviços públicos são os servidores”.

 

CONFIRA O DISCURSO NA ÍNTEGRA

CONFIRA AS FOTOS DE ABERTURA NO FACEBOOK DA FENALE