NOTA DA PÚBLICA – Central Sindical do Servidor
EM FACE DO CHAMAMENTO AO CONFRONTO POR ORGANIZAÇÕES SINDICAIS
A Principal Arma é o Diálogo Franco
Em face de pronunciamento nesta quinta-feira em telejornais nacionais, de dirigentes de cargos de responsabilidade em outras organizações sindicais, a PÚBLICA repudia veementemente a referência à hipótese de chamamento à violência.
Lideranças, sejam elas do Poder Público, políticas ou sindicais, tem a obrigação de assumir a busca da coesão entre os cidadãos como principal patrimônio para a evolução da crise pela qual passa o país.
O discurso do antagonismo tem legado tensões à sociedade e tentado fazer destas divisões o seu capital político de sobrevivência.
É preciso inspirar um diálogo franco, corajoso, com reconhecimento de suas dificuldades para dar passos a frente e não desafiar parcelas expressivas de brasileiros de forma gratuita e incitadora.
Os servidores públicos preocupam-se com a desconstrução da civilidade que apequena o país . E a PÚBLICA orienta para que as lideranças sindicais sejam justamente interlocutores sérios e acolhedores, respeitando em todas as instâncias, mesmo sob forte pressão, as diversidades de pensamento e posição política dos brasileiros.
A Diretoria