A diretoria do Sindal-MT apoia a decisão do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf, em dá posse aos aprovados no concurso público realizado em 2013 e que se encontram atualmente no cadastro de reserva.
Guilherme Maluf afirmou que realizará chamada progressiva destes concursados. Existem 172 candidatos aprovados no concurso que estão no cadastro de reserva, sendo 80 de nível médio e 92 do superior.
Para o presidente do Sindal-MT, José Antônio (Zezão), a inciativa contempla as necessidades da Casa Legislativa. “Hoje está bem claro que a ALMT necessita de mais servidores para atender a contento suas demandas, principalmente depois da dispensa de um expressivo número de servidores comissionados. Nós, do sindicato, defendemos a efetivação dos concursados por se tratar, sem dúvida, da forma mais justa e democrática para acesso ao serviço público”, comentou ao elogia a iniciativa.
De acordo com o deputado Guilherme Maluf, já agora, no mês maio, serão empossados uma parte destes concursados, de acordo com a lista dos classificados e com as necessidades da Casa. A diretoria do Sindal acompanhará o transcorrer desse processo.
Assessoria Sindal-MT