A Diretoria da FENALE, representada por seu presidente João Moreira, seu secretário-geral José Eduardo Rangel, seu vice-presidente da área Sudeste, Leandro Lelê Machado (presidente do SINDILEGIS-ES), e por seu diretor jurídico Valmir Castro Alves, além do secretário-geral do SINDILEGIS-ES, Gildo Gomes, participou de duas importantes reuniões na manhã desta segunda-feira, 22, em Vitória-ES.
A primeira reunião foi realizada com o presidente da UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Deputado Sandro Locutor, quando foram abordados diversos assuntos de interesse da categoria, além da apresentação de algumas reivindicações da FENALE para que, como legítima representantes dos servidores dos Legislativos Estaduais, tenha uma participação maior na Conferência da UNALE que se realizará ni início de junho, em Sergipe-ES, com direito a voz na cerimônia de abertura.  No documento abaixo, estão elencadas as resoluções tomadas durante a referida reunião.
A segunda reunião foi realizada com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Deputado Theodorico Ferraço, que recebeu das mãos do presidente da FENALE, João Moreira, a Certidão Sindical da Entidade. O presidente da ALES parabenizou a FENALE pela conquista e disse que aquela Casa reconhece a FENALE como legítima representante dos servidores do legislativo nacional.

 Presidente da UNALE, Deputado Sandro Locutor,  recebe a Diretoria da FENALE, quando foram tomadas decisões constantes  do documento abaixo:


O presidente da ALES, Deputado Theodorico Ferraço, recebe das mãos do presidente da FENALE, João Moreira, a Certidão Sindical da entidade, durante reunião realizada hoje.