A Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale) abriu o seu 34º encontro, nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O evento ocorre simultaneamente à 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que têm início na próxima quarta-feira (10).
No evento, o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Alexandre Postal (PMDB/RS), ressaltou a importância de se introduzir o corpo técnico das Assembleias Legislativas na Conferência Nacional e ressaltou o papel dessas instituições: “O Parlamento estadual é por onde passa as decisões do Estado”, afirmou.
Já o coordenador da 19ª CNLE, deputado Sandro Locutor (PPS), ressaltou a responsabilidade de coordenar um evento deste porte. Segundo o parlamentar, a conferência, que tem início na quarta-feira (10), já recebeu mais de mil inscrições.
Além dos deputados citados, participaram também da mesa de abertura do encontro o presidente da Fenale, João Moreira; o deputado Da Vitória (PDT); o presidente da Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Conta do Brasil (Confelegis), Antônio Carlos Fernandes Lima Jr.; o presidente do Sindilegis-ES, Leandro Machado; o diretor geral da Unale, Germano Esteves; e o diretor geral da Ales, Paulo Marcos Lemos.
Encontro
Os representantes das Assembleias Legislativas do Brasil estão reunidos na 19ª CNLE para discutir o tema “Em defesa dos direitos dos servidores públicos”. Durante a semana, serão analisados e debatidos temas atualmente em discussão no Congresso Nacional e que influem diretamente nos direitos dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos.
Titina Cardoso/Web Ales

(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

http://www.al.es.gov.br/novo_site_04/