PDFImprimirE-mail
31/05/2016


fenalealeseO presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (PROS-ES), participou nesta manhã (31) da solenidade de abertura do XXXVI Encontro Nacional da Fenale (Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal), realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE).
A cerimônia oficial reuniu deputados estaduais, presidentes de sindicatos e servidores de 18 estados brasileiros. Este é o primeiro evento realizado em paralelo a 20ª Conferência da Unale, que acontece entre os dias 1º e 3 de junho, na Universidade Tiradentes, em Aracaju-SE.
Na ocasião, Sandro falou sobre a importância dos eventos simultâneos e do apoio do estado para a realização da Conferência. “Agradeço ao apoio de todos do estado de Sergipe, estamos trabalhando para que essa seja a maior conferência de todas. Agradeço também aos servidores, que são o sustentáculo de todas as casas legislativas”, finalizou.
O presidente da Fenale, João Moreira, falou sobre a logística do encontro. “Pela manhã tivemos nossa abertura solene e a tarde iniciaremos as rodas de conversas sobre as nossas temáticas. Cada um dos representantes dos Estados vai apresentar as problemáticas dos servidores das suas assembleias e, juntos, buscaremos soluções”.
O tesoureiro-geral da Unale, Pr. Antônio dos Santos (PSC-SE), afirmou que a Fenale é uma entidade que congrega os interesses dos servidores das assembleias legislativas de todo o Brasil e isso é estimulante. “Iniciar a véspera da 20ª CNLE com esse encontro é de extrema importância e enriquecedor para os que integram o poder legislativo como um todo. Sejam servidores, sejam parlamentares, todos estarão contemplados pela Conferência”.
andro compôs a mesa oficial durante a cerimônia, ao lado do presidente da Fenale, João Moreira; do presidente do Sindalese, Antônio Geraldo; do tesoureiro-geral da Unale, Antônio dos Santos; do primeiro secretário da Assembleia do Espírito Santo, Enivaldo dos Anjos; e do diretor-geral da Unale,  Germano Stevens.