Seminário desmistificará o “rombo da previdência pública” e reforçará luta pela aprovação da PEC 555

Autor Um artigo por Folha do Servidor    Comentários Sem Comentários
Autor: Coordenação de Comunicação da Frente SP #PEC555
No próximo dia 1º de junho, a Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, que luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, realizará um seminário em São Paulo. O evento ocorre na sede da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), na Rua Doutor Bittencourt Rodrigues nº 155, 3º andar, no centro de São Paulo, a partir das 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos representantes do funcionalismo e servidores públicos em geral, interessados em debater o tema.
A PEC 555/2006, se aprovada, extinguirá, de forma escalonada, a cobrança previdenciária dos servidores aposentados de todo o país.
A primeira palestra será “As mentiras sobre o Déficit Previdenciário”. O palestrante Vanderley José Maçaneiro é Auditor-Fiscal, vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). Especialista no tema, Maçaneiro ironiza o governo que inviabiliza a aprovação da PEC 555 por conta de um “déficit previdenciário”. “Isso não existe. O maior problema são as desonerações bilionárias concedidas a diversos setores e que penalizam o funcionalismo”.
A segunda palestra intitulada “Panorama político atual e o funcionalismo no Congresso Nacional” terá como palestrante, Arnaldo Faria de Sá, deputado federal (PTB/SP). Faria de Sá, relator especial da matéria na Câmara dos Deputados, fará comentários sobre o cenário político na principal Casa Legislativa do país e discutirá com os participantes, estratégias e metas que buscam a colocação da PEC 555 em votação e sua aprovação.
A Frente SP #PEC555 fez, também, convite a todos os 70 deputados federais por São Paulo, para que participem do evento.
Após as palestras, representantes do funcionalismo que participam do movimento, vão discutir propostas a serem executadas a partir da realização do evento.
Saiba Mais
A Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública foi criada em meados de 2010 com o intuito de unir forças das entidades do funcionalismo do Executivo, Legislativo e Judiciário, dos servidores federais, estaduais e municipais, pela aprovação da PEC 555.
Em quase cinco anos de trabalho, o grupo que conta com mais de uma centena de representações de todo o país, realiza constantes reuniões para discutir os desdobramentos políticos da PEC, bem como traçar estratégias políticas para viabilizar sua votação e aprovação.
A Frente SP #PEC555 participou de eventos em outros estados do Brasil e serviu como referência para a criação de grupos análogos em outros estados do país, com destaque para a Frente Rio e a Frente Mineira.
O grupo é coordenado por Luiz Fuchs, 1º Vice-Presidente da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e por Paulo Lino Gonçalves, diretor-secretário do Sinal em São Paulo (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central).
Para participar do seminário
As entidades do funcionalismo e os servidores públicos em geral, interessados em participar do seminário devem encaminhar sua inscrição com dados completos (nome, RG, telefone de contato, celular, e-mail e cargo) para o e-mail claudia.mordente@sindifisconacional-sp.org.br. Pede-se às entidades participantes que encaminhem uma lista com seus representantes até o próximo dia 28 de maio, por conta da organização do evento.
Não há limite de participação e as inscrições são gratuitas. Eventuais despesas de locomoção e/ou alimentação ficarão a cargo dos participantes.
Seminário da Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública
1º de junho de 2015, a partir das 9 horas
Sede da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Rua Doutor Bittencourt Rodrigues nº 155, 3º andar, no centro de São Paulo, próximo à Estação Sé do Metrô
Pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006 que, se aprovada, extinguirá, de forma escalonada, a cobrança previdenciária dos servidores aposentados de todo o país

Fonte: Sylvio Micelli/CCF
(Via Nelson Florisbal / José Rangel)