Servidores aposentados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro realizaram manifestação no Plenário daquela Casa, em 4 de abril de 2017, para reivindicar a regularização do pagamento do 13º salário de 2016 e do salário mensal.

Os aposentados estavam acompanhados de dirigentes da ASALERJ – Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, do SINDAP/RJ – Sindicato dos Servidores Aposentados e Pensionistas da ALERJ e da FENALE.

O secretário geral da FENALE e presidente do SINDAP/RJ, José Eduardo Rangel,e Wilma Leal, presidente da ASALERJ, acompanharam os servidores durante toda a manifestação e mantiveram contatos com Parlamentares reivindicando uma solução para a triste e constrangedora situação dos servidores do Rio de Janeiro neste momento de crise profunda pela qual passa o Estado. 

Durante a manifestação, o presidente da ALERJ, Deputado Jorge Picciani (PMDB), declarou que “o pagamento dos salários, proventos e pensões é prioridade”. Disse, ainda, que já determinou “à Procuradoria a entrar na Justiça contra o Estado para bloquear e repassar, na forma da Constituição, os recursos do Poder Legislativo”.