A FENALE realiza em Vitória, o XXXIV Encontro Nacional da federação e a XIX Conferência da Unale, Os encontros nacionais serão realizados,no próximo mês de junho,entre os dias 9 e 12, no Centro de Convenções de Vitória. Os eventos serão simultâneos e vão reunir servidores do Poder Legislativo e parlamentares das assembleias legislativas do Brasil e do exterior.
A abertura será com Sessão Solene do dia 9/06, às 9.30 horas, na Assembleia Legislativa – ALE/ES, seguindo-se o “Pinga-Fogo” e eleição da comissão de redação da “Carta de Vitória”, e realização da reunião da Diretoria Executiva.
No dia 10/6, a reunião do Conselho de Representantes, com aprovação da “Carta de Vitória”; discussão e aprovação do Relatório Anual da Diretoria Executiva, e o Parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do período; apresentação e votação das “Moções” e organização da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral .
E nos dias 11 e 12 a programação elaborada pela UNALE, com palestras e debates sobre matérias que estão sendo objeto de avaliação e discussão tanto pela sociedade em geral, quanto pelo Congresso Nacional, sobre o momento político e econômico do Brasil e que tem como temas: “País Competitivo; “Desafios do Desenvolvimento do Brasil em 2015″ ; Motivacional”; “Infraestrutura de Logística no Brasil”; “Pacto Federativo”; “Micro e Pequena Empresa no Brasil” ; “Ciência e tecnologia como fonte de transformação”; e, “Análise do cenário político e econômico do País”.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.unale.org.br e comunicadas à direção da Fenale através do e-mail: fenale.legislativo@gmail.com