Trabalho sério da atual diretoria garante pagamento de auxílio-saúde para categoria
DA REPORTAGEM LOCAL
maurao-de-boa-capaA diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler), em sintonia com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, vem implantando, desde o início da administração, uma política séria de valorização dos servidores aposentados.
O sindicato reivindicou e a Assembleia Legislativa concedeu benefício de R$ 600,00 por mês para todos os aposentados – atuais e os que ainda estão regularizando o processo para a aposentadoria. Trata-se do auxílio-saúde.
A iniciativa, segundo o presidente do Sindler Raimundo Façanha, tem como objetivo valorizar ainda mais os companheiros, pelos relevantes serviços prestados por mais de 30 anos, ao Poder Legislativo de Rondônia.
De acordo com Raimundo Façanha, a conquista é mais um avanço do moderno modelo de gestão adotado pela atual diretoria do Sindler, que tem como estratégia o sindicalismo de resultados. Façanha explica que para conseguir avançar na pauta de reivindicações dos servidores, não é preciso brigas, nem embates, mas, diálogo e propostas coerentes, além de respeito mútuo.
Comissão eleita terá 30 dias para elaborar estatuto da ASLER

Comissão eleita terá 30 dias para elaborar estatuto da ASLER
“Nossos aposentados foram os baluartes em razão de terem sido aqueles servidores que trabalharam diuturnamente para criar e implantar o Poder Legislativo de Rondônia. Muitos trabalham dia e noite sem as condições atuais para que a Assembleia Legislativa existisse de fato e de direito”, destaca Raimundo Façanha.
O presidente destaca, também, que a atual diretoria do Sindler sempre se preocupou com aposentados, incluindo a categoria em todas as pautas de reivindicações. “O sindicato negociou com a Mesa Diretora este benefício, para que esses servidores pudessem desfrutar, em caso de doença, de uma condição melhor de atendimento médico hospitalar”, afirma.
O deputado Hermínio Coelho e demais membros da Mesa Diretora acataram o pedido do Sindler editando a Lei 796 de 10/09/2014, que foi regulamentada pelo atual presidente, Maurão de Carvalho, estabelecendo que o benefício concedido comece ser pago a partir de março deste ano.