Nesta terça feira, o Sindilegis e diversas entidades representativas se reuniram, na companhia do deputado professor Israel, em reunião virtual para definir estratégias de combate à PEC 186/19, que, além de transferir a culpa do desequilíbrio fiscal para os servidores, também poderá congelar as remunerações da categoria, caso aprovada.

Entre as sugestões, está mobilizar uma forte campanha de mídia unindo as entidades de todas as esferas, trabalhar a sensibilização de parlamentares em seus respectivos estados e propor emendas supressivas ao texto da PEC.

”É preciso que o servidor federal se una ao servidor municipal para travar essa batalha. Esta proposta nociva ao serviço público retira cada vez mais direitos de uma categoria que já deu sua contribuição na reforma da Previdência aprovada em 2019 e não pode pagar o preço novamente”, sinalizou o deputado Prof. Israel.

Presentes, entre outros dirigentes sindicais, o presidente do Sindilegis, Alisson Souza; o presidente da Conacate, Antônio Carlos Fernandes; e o presidente da CSPM, Aires Ribeiro.
Pela Fenale, participaram o presidente José Eduardo Rangel (Sinseal/RJ) e os diretores Fátima Mosqueira (Sindilegis/DF) e Gaspar Bissolotti Neto (Aspal/Sindap).

Haverá nova reunião, com a presença de parlamentares e dirigentes de entidades de todo o País, na próxima terça-feira, 2 de março, às 13 horas.