Informação checada e em tempo real. Combate às fake news. Agendamento online. Notícias do Brasil inteiro. Vídeo institucional. Estas são as principais características do Portal da Vacina (www.portaldavacina.com.br), que já está no ar, por iniciativa do Sindicatos OnLine (SOL), com o apoio de diversas confederações, federações, sindicatos, associações e entidades organizadas, a grande maioria ligada ao funcionalismo público.

A Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (FENALE), entidade nacional de representação dos servidores das assembleias legislativas de todo o país, bem como do Distrito Federal e do Congresso Nacional, formado pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União, é mais uma parceira do projeto que visa propiciar informação de qualidade, de forma ágil e

Segundo José Eduardo Rangel, presidente da FENALE, o Portal da Vacina vem em boa hora. “Preenche uma lacuna de desinformação e faz aquilo que é missão de todo o Servidor Público que é prestar serviço público de qualidade a todos os brasileiros, principalmente às camadas mais vulneráveis da sociedade. Um simples acesso e você terá, em tempo real, o que efetivamente tem acontecido com o processo de vacinação contra o Coronavírus e ajuda a estabelecer metas para acelerar esta vacinação”.

Segundo vídeo institucional do Portal da Vacina e apresentado pelo ex-jogador de voleibol e campeão olímpico Giba, “estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da nossa história. A Covid-19 avança, não é o momento de flexibilizar. A atenção e os cuidados precisam ser redobrados, principalmente porque o sistema de saúde está em colapso. A doença ataca cada um de forma diferente e o mais importante nesse momento é evitar a contaminação. Use máscara, lave as mãos e fique em casa. Ajude as pessoas ao redor! Leve informação! A informação é uma das principais armas contra a Covid-19.”

Siga o Portal da Vacina nas redes sociais:

facebook.com/portaldavacina
twitter.com/portaldavacina
instagram.com/portaldavacina

É o Brasil todo conectado para colocar um fim na pandemia!