FENALE HOMENAGEIA SUAS DIRETORAS E DAS ENTIDADES FILIADAS E PARCEIRAS NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Fenale realizou nesta terça feira, por videoconferência, sua homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Presentes dirigentes e associadas de 16 entidades filiadas e parceiras.

O evento foi coordenado pelo presidente, José Eduardo Rangel, secretário geral, Nelson Menezes Florisbal, e diretora de valorização da mulher, Mara Valverde.

Foi um evento emocionante, que ressaltou a luta da mulher nos dias atuais. A deputada estadual Cristina Silvestri (CDN/PR), da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, gravou um excelente depoimento sobre a situação da mulher hoje.

A diretora Mara Valverde ressaltou a importância da campanha Sinal Vermelho para evitar a violência contra a mulher. Foram também exibidos vídeos confeccionados pela Conacate e pela Fenale alusivos à data.

Para o presidente Rangel, o Ari foi um sucesso e cumpriu seu objetivo, que foi de homenagear todas as mulheres trabalhadoras. Finalizou lendo uma mensagem lamentando a atitude de deputado da Alesp, Arthur do Val (Mamãe Falou), que gravou um áudio em total desrespeito às mulheres ucranianas, e pediu punição exemplar ao parlamentar.

Presentes à homenagem as seguintes entidades: Afalesp, Afial/RS, Asalerj, Aspal, Sindalemg, Sindalepa, Sindalesc, Sindap/SP, Sindilegis, Sindilegis/ES, Sindilegis/PR, Sindler/RO, Sinpol/PB, Sinseal, STPAL, Unataq.